Iniciativa "Making Smart Cities"      



 

FATOS RELEVANTES




 
STAKEHOLDER
 
COERÊNCIA
15/04/2021
Evento organizado pelo UNDRR Stakeholder Engagement Mechanism (SEM) para o 2021 ECOSOC Financing for Development Forum - Estruturas de financiamento informadas sobre riscos: vulnerabilidades, realidades locais e o custo da inação.
 
O Marco de Sendai para Redução do Risco de Desastres 2015-2030 destaca que o desenvolvimento sustentável só é possível por meio de uma abordagem preventiva à resiliência centrada nas pessoas. Neste contexto, o Marco de Sendai e a agenda do FfD estão inextricavelmente ligados. Os efeitos adversos dos desastres afetam desproporcionalmente as comunidades dos países que estão atrasados na realização da Agenda 2030. O COVID-19 e seus impactos tornaram isso evidente. Ele destacou urgentemente a necessidade de estruturas e instrumentos de financiamento para enfatizar a prevenção e a preparação por meio do financiamento para RRD e investimento informado sobre riscos. Este evento explorará soluções para aumentar a resiliência enquanto promove o desenvolvimento sustentável (foco nos ODS 5, 6, 11, 13) por meio de estruturas de financiamento informadas sobre riscos. Também destacará o custo da inação e como isso afeta as comunidades locais e os povos marginalizados, como as mulheres, no contexto da pandemia de COVID-19, e aprofunda ainda mais as divisões de desenvolvimento.
 
 
 
 
 



Iniciativa Making Smart Cities
E-mail: msc@makingsmartcities.org

 

Twitter: @MSmartCities
Instagram: @makingsmartcities
Facebook: makingsmartcities

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.