Iniciativa "Making Smart Cities"      










Prêmio Sasakawa

A iniciativa de responsabilidade social da AISR, Making Smart Cities, recebeu o Prêmio ONU Sasakawa em cerimônia realizada durante a Plataforma Global 2019 em Genebra, e foi considerada pela UNDRR como referência mundial em Parceria Público-Privada, documentada no "UNDRR Words into Action 6: Implementation guide for local disaster risk reduction and resilience strategies".
 

QUEM SOMOS





INICIATIVA MAKING SMART CITIES

A Iniciativa Making Smart Cities da Investment 4 Impact, holding fundada como parte do processo de amadurecimento dos negócios e da operação AI Systems Research (AISR), tem como objetivo tornar as cidades mais humanas, inclusivas, abertas, inteligentes, sustentáveis e resilientes por meio do suporte gratuito ao desenvolvimento e à implementação de estratégias e planejamentos integrados que contemplam os contextos "Redução dos Riscos Urbanos e de Desastres", "Desenvolvimento Socioeconômico" e "Meio Ambiente e Sustentabilidade", apoiados por metodologias, tecnologias e softwares, que incorporam diferentes acordos internacionais realizados pela ONU e seu conceito de Coerência.

A iniciativa é reconhecida pela ONU e suporta diversas de suas campanhas e ações, principalmente a "Making Cities Resilient" da UNDRR. A Investment 4 Impact / AISR é Co-Chair Emérito do Stakeholder Engagement Mechanism (SEM) da UNDRR. Anteriormente, Vice-Chair do Conselho Global da Aliança do Setor Privado da UNDRR para Sociedades Resilientes a Desastres (ARISE) (2020-2023), liderou a delegação do ARISE no Midterm Review of the Implementation of the Sendai Framework for Disaster Risk Reduction 2015-2030 realizada em NY (2023), Membro do Conselho Global da UNDRR ARISE (2017-2023), Co-Chair do Stakeholder Engagement Mechanism (SEM) da UNDRR (2019-2021) e Membro do Conselho Consultivo do UNDRR ARISE (2015-2017)..

Recebeu o Prêmio Sasakawa da ONU em 2019 com a cidade de Campinas e e foi considerada pela UNDRR como referência mundial em Parceria Público-Privada, documentada no "UNDRR Words into Action 6: Implementation guide for local disaster risk reduction and resilience strategies".


Em 2014, partimos de um projeto base com o objetivo de impactar em torno de 3 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Campinas, e hoje impactamos direta e indiretamente dezenas de milhões de pessoas pelo mundo. Somos incansáveis e determinados em tornar o mundo um lugar melhor para todos de maneira responsável, sustentável e inclusiva.


REFERÊNCIA MUNDIAL EM PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA







Iniciativa Making Smart Cities
E-mail: msc@makingsmartcities.org

 

Twitter: @MSmartCities
Instagram: @makingsmartcities
Facebook: makingsmartcities

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.